segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Direito Aeronáutico

Aborda as relações jurídicas, tais como: navegações aéreas, transportes, inclusive no campo doméstico e internacional da aviação civil. Abrange também as classificações de aeródromos, aeronaves, meios de navegação entre outros.

Formação profissional:
O direito aeronáutico é uma área recente, as mais tradicionais companhias aéreas já tem mais de 75 anos de existência, mas os casos relativos à industria aeronáutica eram quase sempre tratados por advogados especializados em direito comercial. Só com o crescimento das empresas, aumento das frotas e a sofisticação da aviação internacional é que surgiu a necessidade de um advogado especializado em direito aeronáutico.

Atuação profissional:
Em termos financeiros, tornar-se um advogado especializado em direito aeronáutico pode ser interessante, já que as questões envolvem sempre grandes somas de dinheiro.
Para quem gosta e pode investir um pouco mais na formação, não deixa de ser uma boa área. Os clientes podem ser poucos, mas são grandes.

Depoimentos de profissionais da Área
“ Com o inicio da Era Espacial em 1957, foi preciso, então criar uma noção de fronteiras entre os dois espaços, aéreo e espacial. São áreas distintas embora interligadas.”
José Monserrat Filho

“ Há casos de venda e arrendamento de aeronaves, de turbinas etc.. são cifras milionárias. É um bom mercado, mas é limitado; esperamos que cresça, mas nunca será explosivo.”
Gilberto Giusti

Nenhum comentário: