segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Direito Marítimo

O direito marítimo oferece boas oportunidades para advogados. É área dominada por grandes companhias, embora existam algumas pequenas, e o Brasil tem enorme potencial. Há planos de investimentos em transporte marítimo. No Brasil também houve um crescimento no transporte marítimo de passageiros, basicamente com cruzeiros de lazer pela costa brasileira durante o verão.

Formação profissional:
Para aqueles que desejam ingressar na área, um item pode fazer a diferença: a disponibilidade de fazer um curso de especialização no exterior
Mas é bom que se diga: os investimentos na formação profissional de direito marítimo não são pequenos. A começar pela pós-graduação no exterior. É preciso, obviamente, dominar bem o inglês, inclusive para ter acesso à literatura produzida no exterior sobre o tema.

Atuação profissional:
Diante de cada nova questão, o advogado que atua nessa área precisa voltar a estudar e buscar informações nas mais diversas áreas do direito. O resultado pode ser um profissional especializado, mas com conhecimento do direito de maneira geral.

Depoimento de profissional da Área
“O Brasil é signatário de vários tratados e convenções internacionais, o que torna as coisas mais complicadas. Só para ter uma idéia, no Estados Unidos tudo é mais simples, porque o pais optou por criar leis próprias, em vez de participar de muitos tratados e convenções internacionais. Já o europeu tem experiência secular em transporte marítimo, nos não.”
Cláudia Haidamus Perri

Nenhum comentário: