terça-feira, 4 de novembro de 2008

Direito Penal

O direito penal envolve casos como homicídios, tráficos de drogas, crimes passionais etc.. Hoje nota-se muitos criminalistas importantes têm, atualmente, entre seus clientes, grandes empresas acusadas de crimes ambientais, tributários e até econômicos, e que precisa de um bom advogado criminalista que as represente.

Formação profissional:
É sempre preciso continuar se aprimorando, para estar em dia com as novas decisões, jurisprudências e sentenças. Um criminalista tem de estar antenado e conhecer todas as novas tendências para fazer a melhor defesa possível do seu cliente e permitir que, desse modo, a justiça seja feita.
Se por um lado, direito penal é uma carreira bastante tentadora, oferece bons rendimentos, projeção, sucesso, por outro, exige uma forte estrutura emocional. A questão ética para o criminalista adquiri contornos ainda mais fortes.

Atuação profissional:
Criminalistas, normalmente, atuam em grandes escritórios ao lado de conceituados profissionais ou fazem opção por abrir seu próprio escritório e ir, aos poucos, conquistando clientes.
No criminal o atendimento ao cliente é mais personalizado, a pessoa que está sendo acusada teme por sua própria liberdade e deseja em relacionamento mais estreito com seu advogado. Por isso o criminalista também deve estar preparado para esse tipo de contato mais intenso com seus clientes.

Depoimentos de profissionais da Área
“Desde a faculdade, já sentia que gostava de direito penal, no segundo e no terceiro ano sabia que era isso. Eu me apaixone ipelos casos, tive a sorte de ter um excelente professo, que falava do codico penal, mas dava exemplos com os casos. Logo percebi que o direito penal era a verdadeira advocacia.”
Adriano Salles Vanni

“Dependo do cliente, o preconceito pode aparecer e aí a alternativa é ter postura profissional.”
Adriano Salles Vanni

Nenhum comentário: