terça-feira, 4 de novembro de 2008

Direito de Mercado de Capitais

Uma área nova, com uma década de historia, mas já entre as carreiras mais promissoras do mercado do ponto de vista financeiro.
Mercado de capitais é a poupança disponível de um país, inclui o mercado financeiro propriamente dito e o chamado mercado financeiro propriamente dito e o chamado mercado de valores imobiliários, ambos disputam os recursos financeiros de investidores e empresas.
Normalmente, advogados especializados em mercado de capitais atuam em escritórios, preferencialmente os de maior porte, e prestam serviços para clientes diversos.

Formação profissional:
Uma carreira de sucesso na área de mercado de capitais depende de uma base sólida em direito e amplo conhecimento do mercado financeiro.
A carreira em mercado de capitais exige que o advogado mergulhe no mundo dos negócios, entenda o mercado de capitais exige que o advogado mergulhe no mundo dos negócios, entenda o mercado do seu cliente, o tipo de negocio que ele faz mais.
O advogado especializado em mercado de capitais precisa estar preparado para buscar soluções por outros caminhos, daí a importância de conhecer o negocio a fundo, dominar contabilidade, microeconomia, finanças, e somente legislação.

Atuação profissional:
Em termos financeiros, também parece não haver duvidas de que é interessante atuar em mercado de capitais. Para saber se gosta ou não da carreira , o ideal é fazer uma avaliação pessoal, verificando características e aptidões, e, em seguida, buscar um estagio na área.

Depoimentos de profissionais da Área
“O resultado financeiro para o advogado é conseqüência, é preciso gostar da carreira e não escolhê-la apenas por causa do dinheiro.”
Edmundo Nejm

“Um advogado que atuar que escolha atuar na área de mercado de capitais tem de ser capaz de, no meio de uma reunião, tirar do bolso uma calculadora HP e fazer um calculo.”
Ary Oswaldo Mattos Filho

Nenhum comentário: