terça-feira, 4 de novembro de 2008

Direito Trabalhista

Hoje quem pretende ingressar na área precisa ter consciência de que as coisas mudaram, as exigências são maiores para o profissional de direito trabalhista e as vitórias na justiça mais complicadas, especialmente para quem atua do lado do trabalhador.
Ao ingressar nessa área nos dias atuais, o advogado recém formado precisa estar ciente de que a questão do emprego no Brasil é muito grave.
Ao ingressar na área nos dias atuais, o advogado recém formado precisa estar ciente de que a questão do emprego no Brasil é muito grave e que a legislação trabalhista vem sofrendo processos de flexibilidade.

Formação profissional:
Um bom advogado trabalhista passa a buscar fundamentação para suas causas na ética e não apenas na CLT, como fazia antes. Por isso, um advogado trabalhista tem que se voltar para o direito trabalhista, mas, também, preocupar-se em buscar uma formação completa, porque, em diversos momentos, vai ter de lançar mão de outros ramos do direito, entre eles, o direito constitucional

Atuação profissional:
Uma boa maneira de começar a carreira é através de estágios nos grandes escritórios de advocacia trabalhistas.
O direito trabalhista sempre proporcionou um bom rendimento para os advogados.

Depoimentos de profissionais da Área
“O mercado de trabalho para advogados trabalhistas vive, hoje, uma retração porque os direitos sociais têm sido duramente atingidos. Se deixa de haver direito(garantido por lei), deixa de haver uma violência contra direito, e o numero de ações trabalhistas está decrescente já há alguns anos. E a queda no numero de processos, de 1997 para cá, comprova isso.”
Luiz Carlos Moro
“Eu acredito em boas faculdades, mas acredito, principalmente, no esforço pessoal, no talento, na capacidade de compreensão e percepção de que para se tornar um bom advogado trabalhista é preciso buscar a formação generalista.”
Luiz Carlos Moro

Nenhum comentário: