terça-feira, 4 de novembro de 2008

Direito do Seguro

Esta é uma daquelas áreas do direito que, por uma serie de fatores, de repente tomou uma nova dimensão e passou a ser atraente.

Formação profissional:
Embora a maioria dos estudantes de direito do Brasil saia da faculdade sabendo muito pouco sobre direito do seguro, hoje em dia já é boa a oferta de cursos na área. Quase todos são cursos livres, de curta duração, mas oferecidos por instituições importantes.

Atuação profissional:
Alem de estar vivendo uma nova fase, o direito seguro vem se revelando, do ponto de vista financeiro, uma carreira bastante rentável. Isso porque envolve não só casos individuais ou de pequenos grupos, como aquele consumidor que tem um plano de saúde e, de repente, descobre que para tal doença não tem cobertura, até questões mais amplas, envolvendo cifras elevadíssimas, como resseguro.
Quem escolhe o direito do seguro para fazer carreira pode atuar dos dois lados da questão, ou seja, pode ter como clientes empresas seguradoras e segurados.

Depoimentos de profissionais da Área
“Acreditamos também que a pesquisa vai crescer nessa área e temos percebido, através do instituto, que é grande o interesse de jovens advogados e estudantes de direito de todo o país.”
Ernesto Tzirulnik

“Comecei a trabalhar em um escritório que tinha como cliente uma grande seguradora. Logo me apaixonei pelo assunto. Embora seja uma advocacia de massa, é peculiar. Cada caso é um caso. Na há um modelo, é muito dinâmico. Tudo se resolve na perícia e na audiência. Infelizmente, eu não tive essa matéria na faculdade e depois penei para aprender, praticamente sozinha. Foi então que decidi fazer mestrado na área e estudar fundo o direito seguro.”
Tatiana Druck

Nenhum comentário: