terça-feira, 4 de novembro de 2008

Direito de Negócio

Até há alguns anos, o profissional de direito se restringia basicamente à elaboração de contratos, mas, hoje, o advogado, especialmente nas grandes corporações, exerce uma função muito mais abrangente, participativa e decisiva.
Não basta somente entender o direito, é preciso dominar economia, finanças, contabilidade e acompanhar bem de perto o mundo em que vivemos

Formação profissional:
Tem que investir muito mais além da formação, dominar língua inglesa em geral e também o chamado inglês jurídico, pois, invariavelmente, vai redigir e/ou analisar contratos internacionais.

Atuação profissional:
Os rendimentos de quem atua nessa área também são promissores, especialmente para aqueles que investem na formação, com mestrado, doutorado e especialização no exterior. O mercado de trabalho para advogados de negócios vem crescendo nos últimos anos, com a aberturado país ao capital estrangeiro e, posteriormente, com as privatizações. E deve se tornar ainda mais promissor com a vinda de empresas estrangeiras para o Brasil.


Depoimentos de profissionais da Área
“O advogado de negócios, em geral, trabalha com grandes companhias, uma vez que são que estão envolvidas nas operações mais complexas.”
Marcos Chaves Ladeira

“Para quem gosta de trabalhar, a área de negócios é muito boa financeiramente. Posso dizer que estou realizando todos os desejos que eu tinha na faculdade.”
Marcos Chaves Ladeira

Nenhum comentário: